Conclusão
A conclusão que tirei desta PAP é que criar um programa para um hotel não é fácil, pois temos de conhecer bem o espaço, ter noção dos materiais e equipamentos que podemos usar de forma a não ferir susceptibilidades dos clientes, conhecer a “casa” basicamente para podermos realizar um programa bom e atrativo.
Não nos podemos esquecer neste caso, que se trata de um hotel cinco estrelas, as atividades têm que ter qualidade no seu conteúdo e na forma como se abordam os clientes no momento do convite, quer verbalmente quer por escrito.
É necessário que o animador seja flexível no momento da concretização do programa de forma a conseguir adaptar-se aos desejos dos clientes.
É essencial que exista uma lista atualizada do material para saber se é preciso algum objeto que seja necessário para a animação, para isto também é necessário um bom animador, que tenha a maior parte daquelas características. Para ser animador não é preciso sermos palhaços, mas sim pessoas que organizam atividades e dinamizam o hotel.
Nesta PAP também pude concluir que o Hotel Tivoli Marina Vilamoura nos fornece um ótimo espaço para realizar inúmeras atividades.